Câmbio Automático

Câmbio Automático

cambio automatico curitiba

Dirigir sem necessitar efetuar a troca de marchas, essa é a premissa básica dos carros de câmbio automático, que atualmente estão conquistando cada vez mais espaço na preferência dos motoristas.

Até a algum tempo, os automóveis equipados com câmbio automático não eram a prioridade dos consumidores, mas devido ao conforto e as facilidades que ele proporciona, estão sendo cada vez mais procurados.

Contudo, sempre é bom saber que, além da agilidade e conforto que eles oferecem, esses veículos devem contar com alguns cuidados diferenciados.

Os carros com câmbio automático contam com algumas particularidades que os diferem dos automóveis convencionais e é necessário levar isso em conta na hora de adquirir o seu.

Entretanto, também é preciso estar atento para alguns aspectos que envolvem a manutenção, os cuidados com o câmbio automático e algumas peças envolvidas. Um desses detalhes a ser levados em consideração está relacionado ao óleo do câmbio automático.

Você sabia que 95% dos problemas no câmbio automático são provocados pela falta da troca de óleo e filtro de câmbio?

O óleo utilizado nos veículos de câmbio automático possui características específicas para esse tipo de sistema e para o veículo em questão. Por isso, ele deve ser indicado pela montadora levando em conta o modelo do carro.

O óleo é um elemento muito importante para garantir o funcionamento adequado do câmbio automático. Um dos motivos para isso é o fato dele proporcionar a redução do atrito entre as peças.

Além disso, o óleo também evita o desgaste do câmbio ao longo do tempo, o mantendo sempre estável e garantindo o conforto na hora de dirigir.

Entre as peças beneficiadas pela presença do óleo estão os discos de fricção, que facilita o bom desempenho do câmbio, evitando atritos e rigidez entre eles.

A lubrificação que o óleo proporciona para o câmbio automático também é uma das vantagens, conferindo vários benefícios para o funcionamento do sistema hidráulico.

Como fazer a troca de óleo corretamente

Para que não ocorra nenhum problema com o câmbio automático, é sempre bom prestar atenção nesses detalhes preventivos. Eles garantem não apenas o bom funcionamento das peças, mas também a sua segurança.

Tempo Certo de Troca

Tão importante quanto usar o óleo certo em seu veículo é estar a par do tempo certo para efetuar a troca. Cada modelo de carro com câmbio automático possui um período específico para a troca.

olho na quilometragem

De um modo geral, a troca deve ser realizada a cada 30.000 KM rodados quando se trata de fluidos minerais. Já no caso, de fluido sintético, a quilometragem rodada ideal para a troca é de 50.000 KM.

qualidade do óleo

É importante prestar atenção na qualidade do óleo utilizado. O óleo envelhecido, por exemplo, compromete o funcionamento de várias peças relevantes, inclusive dos discos de fricção.

Manutenção de câmbio automático em Curitiba

Se você está tendo problemas com o câmbio automático do seu carro e procura uma mecânica de confiança, não deixe de conhecer os nossos serviços de revisão e manutenção automotiva.

A Gaúcha Car é especialista em câmbio automático em Curitiba, onde priorizamos sempre o melhor serviço com o uso de peças e produtos originais. A nossa troca de óleo do câmbio automático é feita por diálise, onde utilizamos um equipamento importado e específico para esta atividade.

Solicite um Orçamento:

Nossa Localização:

CONTATOS:

Telefones:

(41) 3073-2583

(41) 3023-8044

E-mail:

Endereço:

Rua Eugênio Flor, 51

Abranches – Curitiba/PR

REDES SOCIAIS:

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:

Segunda à Sexta-Feira:

08:00 às 12:00

13:15 às 18:00

Gaúcha Car. Todos os direitos Reservados.