Injeção Eletrônica

Injeção Eletrônica - Oficina Mecânica em Curitiba

cambio automatico curitiba

Reparou que hoje em dia quase nem se fala mais em carburador? Isso ocorre porque a tecnologia automotiva atual trouxe a injeção eletrônica, que em pouco tempo se tornou um item obrigatório nos veículos brasileiros.

A função da injeção eletrônica é bem simples: enviar combustível para o motor do veículo, de maneira equilibrada e na dosagem adequada.

O termo “eletrônica” no nome dessa peça não está ali por acaso, afinal, o equilíbrio na quantidade do envio de combustível que ela proporciona é assegurado por meio de um chip eletrônico.

Esse chip efetua a análise do funcionamento do motor, equilibrando a alimentação garantindo para o carro um desempenho cada vez melhor, ao mesmo tempo em que diminui a emissão de gases poluentes.

Por isso, em tempos em que a pauta ecológica é relevante em vários segmentos da sociedade, especialmente em se tratando da indústria automobilística, a injeção eletrônica se tornou um item indispensável.

Como é o funcionamento da injeção eletrônica

A injeção eletrônica atua por meio de um chip de controle. Esse chip serve para regular a entrada de combustível e de ar no motor do carro. Desse modo, o carro adquire uma melhor capacidade, resultando na redução dos gases poluentes.

Além do aspecto ambiental, a injeção eletrônica se mostra eficiente também para melhorar o controle do tempo de ignição, da marcha lenta e, dependendo do modelo do carro, ajuda também na regulação das válvulas.

Outro aspecto importante em relação a ela tem a ver com a economia do carro. Por possibilitar que o motor funcione sempre em condições adequadas, ajustando o consumo de combustível, ela melhora o processo de combustão o tornando ágil e eficiente.

Ao adquirir um melhor desempenho, o carro passa a consumir menos combustível, e assim reduz o nível de emissões.

Além disso, esqueça aquela dificuldade de dar a partida no carro diante das manhãs frias de inverno. Isso era comum em carros que continham carburadores. Com a injeção eletrônica a situação é bem diferente.

Por tudo isso não é de se admirar o porquê da injeção eletrônica ter se tornado tão relevante nos dias de hoje a ponto de substituir o carburador.

Consequências da falta de revisão automotiva

É evidente que a injeção eletrônica apresenta várias vantagens, mas para garantir tais vantagens, é bom ficar atento para os cuidados que ela exige.

Verifique a luz do painel

O principal indício de que algo não vai bem com a injeção eletrônica é quando a luz dela acende no painel. Verifique sempre esse detalhe e procure assistência mecânica.

Dificuldade para dar partida

Outros sintomas que acusam alguns problemas com a injeção eletrônica consistem na dificuldade para dar a partida, consumo elevado de combustível e defeito na marcha lenta.

Use um scanner automotivo

Para sanar problemas relacionados com a injeção eletrônica é importante contar com um scanner automotivo. Ele identifica com precisão qual é o item que apresenta defeito.

Serviço de injeção eletrônica de qualidade em Curitiba

A Gaúcha Car possui equipamentos modernos e que possibilitam a realização dos serviços e reparos em tempo ágil e com total segurança. Se o seu carro anda falhando ou consumindo muito combustível, é hora de checar o sistema de injeção eletrônica.

Ao detectar qualquer problema com esse sistema, entre em contato com a gente, pois certamente teremos a solução para deixar o seu carro em ordem e com o melhor desempenho.

Solicite um Orçamento:

Nossa Localização:

CONTATOS:

Telefones:

(41) 3073-2583

(41) 3023-8044

E-mail:

Endereço:

Rua Eugênio Flor, 51

Abranches – Curitiba/PR

REDES SOCIAIS:

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:

Segunda à Sexta-Feira:

08:00 às 12:00

13:15 às 18:00

Gaúcha Car. Todos os direitos Reservados.