Caminhonete Diesel

Caminhonetes Diesel - Oficina Mecânica em Curitiba

cambio automatico curitiba

As caminhonetes diesel são cada vez mais comuns entre os consumidores. Se você é um dos vários motoristas brasileiros que possui na garagem um desses veículos, é importante saber quais são as melhores maneiras para mantê-los conservados e com bom desempenho.

Além disso, é fundamental também ter à disposição uma oficina mecânica capaz de proporcionar a manutenção e a revisão adequada para o automóvel.

Aqui na Gaúcha Car oferecemos todos os recursos para realizar a manutenção dos veículos a diesel , bem como a revisão para evitar qualquer tipo de problema, seja no motor ou no sistema elétrico do carro.

Devido a uma lei estabelecida durante a década de 70, o uso do óleo diesel ficou restrito apenas a alguns veículos, tais como caminhonetes, vans, ônibus e pick-ups, ou seja, os chamados veículos de diesel leve.

A manutenção de veículos a diesel

Pick-ups e vans, dois exemplos desse tipo de veículos, muitas vezes são habituados a rodarem em terrenos de difícil acesso. É comum esses automóveis andarem em áreas rurais, passando por estradas íngremes, terra de chão batido e trechos esburacados.

Devido a essas características, um dos cuidados que quem possui veículo a diesel  deve ter é com os pneus e a estrutura de sustentação desses carros.

A realização periódica de checkups auxilia a consertar possíveis danos. Ela também evita que qualquer problema ganhe contornos mais graves ao longo do tempo. Vale destacar que a revisão no veículo também é fundamental tanto antes quanto depois de uma longa viagem.

 A manutenção de caminhonetes, vans e picapes a diesel deve ser feita obrigatoriamente por profissionais capacitados, aptos a detectarem qualquer tipo de defeito e saná-los da melhor maneira possível.

É por isso que a atuação de uma oficina mecânica como a Gaúcha Car é importante. Graças a esse tipo de serviço o seu veículo poderá rodar com mais desempenho e segurança.

Problemas que podem afetar caminhonetes a diesel

Vans, caminhonetes, jipes e demais veículos a diesel  geralmente são conhecidos por serem robustos e resistentes. Contudo, eles não estão imunes a defeitos ou falhas mecânicas.

Por ser mais viscoso, o diesel acumula sujeira com mais facilidade e isso compromete o funcionamento de peças e do motor. O ideal é trocar o óleo com mais regularidade para evitar problemas de desempenho.

A questão da manutenção e da revisão é importante. Por isso, se você procura por manutenção de caminhonetes a diesel em Curitiba, entre em contato com a Gaúcha Car e comprove a nossa qualidade.

Solicite um Orçamento:

Nossa Localização:

CONTATOS:

Telefones:

(41) 3073-2583

(41) 3023-8044

E-mail:

Endereço:

Rua Albino Born, 132 – Bom Retiro

Curitiba -PR

 

REDES SOCIAIS:

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:

Segunda à Sexta-Feira:

08:00 às 12:00

13:15 às 18:00

Gaúcha Car. Todos os direitos Reservados.