Problema caixa de transferencia ford edge - Gaúcha Car Menu2
Horário de Funcionamento: Seg a Sex das 08:00 às 18:00 Whatsapp: (41) 3073-2583    

Problema caixa de transferencia ford edge

Problema caixa de transferencia ford edge

Problema na caixa de transferência do Ford Edge

A caixa de transferência é uma peça de fundamental importância para a condução confortável e segura do veículo. E isso vale também para a caixa de transferência do Ford Edge 4×4 AWD.

No entanto, com o passar do tempo ou por algum outro motivo específico, a caixa de transferência pode sofrer desgastes e apresentar problemas de funcionamento.

Isso compromete de forma significativa a sua segurança e também a longevidade do automóvel. Por isso, preparamos esse artigo com o intuito de mostrar para você como sanar o problema na caixa de transferência do Ford Edge 4×4 AWD.

Por meio dele você vai ficar por dentro das principais características da caixa e da importância de se procurar ajuda especializada na sua oficina mecânica de confiança. Confira os tópicos a seguir.

Entendendo a caixa de transferência – Diferenças entre tração AWD e 4WD

A caixa de transferência tem o objetivo de enviar o impulso para os eixos dianteiros e traseiros do veículo, conferindo mais mobilidade e facilitando também a troca de marchas do carro.

Para compreender da melhor maneira o funcionamento, a importância e as dicas para evitar o surgimento dos problemas que podem afetar a caixa de transferência, vale conhecer o tão mencionado conceito de tração.

Não há motoristas que nunca tenha ouvido falar no termo 4×4. Esse termo quer dizer que as 4 rodas do carro são consideradas motrizes, porém, não custa lembrar ainda que há aqueles veículos dotados apenas da tração dianteira ou traseira. Nesse caso eles são os carros 4×2.

Clique aqui e entenda as características dos veículos de Diesel Leve

Sabendo disso é que surge o termo 4WD, que vem do inglês 4-Wheel Drive e significa tração nas quatro rodas.

Veículos de características off-road, tais como jipes e picapes, são normalmente chamados de 4WD. Além disso, na hora de dirigir alguns desses veículos, o motorista pode optar por usar o tipo de tração mais adequada, podendo ser a 4×2 ou a 4×4. Tudo isso por meio de um botão ou alavanca.

Saiba o que é tração AWD

Já a sigla AWD vem do inglês All-Whell Drive, que pode ser traduzida como tração integral. Ela é aplicada para os veículos que tenham tração integral permanente. Ou seja, a tração nas quatro rodas sempre está ativada.

O mais importante também é levar em consideração que os termos 4WD e AWD ainda podem apresentar outra interpretação.

Nesse caso, um veículo que possua 3 eixos, ou seja, seis rodas, e ainda possua tração em apenas dois desses eixos, ou seja, quatro rodas, também pode ser considerado um veículo 4WD.

No entanto, como nem todas as rodas são motrizes, ele não pode ser considerado como um AWD.

Entenda o problema que pode afetar a caixa de transferência do Ford Edge e Ford Fusion

 O principal problema que pode comprometer o bom funcionamento da caixa de transferência do Ford Edge e Ford Fusion é o aquecimento do fluido. Esse aquecimento é ocasionado pelo excesso de esforço.

Desse modo, as engrenagens passam a se apoiar diretamente na carcaça, provocando um desgaste nela. Com isso, os rolamentos começam a forçar essa carcaça de alumínio, contaminando o alumínio com o lubrificante.

O pó de alumínio que surge pelo atrito se mistura com o lubrificante e com isso ele gera uma pasta, resultando em uma espécie de buraco na carcaça.

Sendo assim, todo esse material acumulado junto com óleo começa a engrossar o lubrificante. Isso faz com que ele perca as suas características essenciais de lubrificação e também a sua qualidade.

Além disso, é importante prestar bem atenção na questão da quilometragem. Aqueles veículos que já contam com quilometragem a partir de 20.000 km podem denotar esse tipo de problema.

Vale salientar ainda que a caixa de transferência não apresenta um bujão de escoamento de óleo para manutenção. Isso impede que o mecânico tenha plenas condições de realizar a retirada adequada desse óleo. Em determinados casos, há a tentativa de realizar a remoção do óleo por meio do processo de sucção.

Porém, a partir do instante em que o líquido já adquiriu uma propriedade pastosa, é necessário viabilizar a retirada da caixa de transferência do Ford Edge para que seja realizada uma manutenção completa e correta, resultando em mais gastos e trabalho.

Conheça a solução da Gaúcha Car para a caixa de transferência do Ford Edge

É fundamental que os problemas envolvendo a caixa de transferência do Ford Edge 4×4 AWD sejam avaliados e solucionados por profissionais especializados no assunto. Por essa razão, a saída é procurar uma oficina mecânica da sua confiança.

Um exemplo disso é a Gaúcha Car. A oficina desenvolveu uma solução que consiste na recuperação dessa carcaça e na instalação de um bujão de escoamento.

Por meio desses procedimentos, se torna mais fácil efetuar o conserto da caixa de transferência do Ford Edge diante ainda de manutenções realizadas periodicamente a cada 15.000 km.

Clique aqui e veja 5 razões para fazer a revisão preventiva

Graças a essa solução, é possível que as futuras manutenções no carro sejam feitas de forma preventiva, sem a necessidade de abrir a caixa de transferência e, portanto, sem comprometer a longevidade e a qualidade da mesma.

Deixe a solução nas mãos de quem entende do assunto

 Problemas na caixa de transferência dificultam a direção em qualquer veículo. E com o tempo, podem se agravar e impedir qualquer viabilidade de conserto.

Isso faz com que você permaneça sempre atento ao que ocorre com a caixa, permitindo as avaliações periódicas dessa peça por profissionais aptos para o serviço.

A Gaúcha Car, oficina mecânica em Curitiba, inclusive desenvolveu uma solução que agiliza a manutenção da carcaça da caixa, facilitando a correção do problema.

Por essa razão, para assegurar a resistência e o bom funcionamento da caixa de transferência do Ford Edge por mais tempo, não perca tempo, entre em contato a gente e fique por dentro desses e outros serviços realizados pela nossa oficina.

Deixe um Comentário